A FMBx divulgou as datas do Campeonato Mineiro de BMX Racing que contará com quatro etapas e o retorno da cidade de Poços de Caldas ao calendário.
AFederação Mineira de Bicicross (FMBx) divulgou o calendário do Campeonato Mineiro de BMX Racing. Como o cenário esportivo ainda está cercado de incertezas devido à pandemia de Covid, Daniel Silva (Presidente da FMBx), junto com os representantes dos clubes, decidiu postergar o início da temporada para o mês e junho.
“Em meio aos desafios devido à pandemia do Corona vírus, elaboramos o Calendário 2021, pensando especialmente na segurança à saúde de todos os participantes e envolvidos nas provas de BMX no estado de Minas Gerais. Divulgaremos junto ao regulamento geral de 2021, os protocolos necessários para que possamos realizar as competições com a máxima segurança para todos”, afirmou Daniel Silva.
O Campeonato começará no dia 12 e 13 de junho na cidade de Muriaé/MG, local onde a pista foi reformada recentemente com alterações significativas.
A segunda etapa, marcada para 30 de julho e 01 de agosto, está prevista para ser realizada em Sete Lagoas, porém dependerá da conclusão da reforma da pista. A prefeitura / Clube de BMX de Sete Lagoas, terão que formalizar a realização da reforma até o final de março de 2021. Caso isso não ocorra, a 2ª etapa poderá ser remanejada para a cidade de Manhuaçu.
A terceira etapa é a maior novidade da temporada em Minas. A cidade de Poços de Caldas retorna ao calendário do Mineiro após 15 anos de ausência. A prova acontece nos dias 11 e 12 de setembro.
A final do Mineiro de BMX ficou marcada para 30 e 31 de outubro, na cidade de Curvelo.
Comentários